Entenda o que é duplicação no trabalho em casa.
Primeiramente é preciso entender o conceito de Renda Alavancada.
Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas bem sucedidas financeiramente. Um milhão de reais no banco produz renda alavancada, grandes investidores nas bolsas de valores ganham renda alavancada, um grande empresário que contrata as melhores cabeças do mercado também tem renda alavancada, um disco de platina também produz renda alavancada.
Mas o que fazer se você não tem todo este capital para investir ou uma bela voz para cantar? Ainda assim pode você ter renda alavancada? Sim! Com marketing multinível é BASTANTE possível...para qualquer um!
Se você não tem renda alavancada você está financeiramente pobre. A grande maioria das pessoas têm renda linear.
Renda linear é aquela que depende somente de suas horas trabalhadas. Por exemplo, um assalariado que recebe pelo total de horas trabalhados num mês, um médico que recebe apenas pelas suas horas de consulta, um vendedor autônomo que recebe apenas pelas sua próprias vendas, um dono de restaurante que ganha apenas pelas horas que seu estabelecimento fica aberto, etc.
Para exemplificar a diferença de potencial de renda destes 2 tipos de ganhos, vamos analisar o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, por 40 anos até se aposentar.
A sua força de trabalho com a renda linear será:
8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano (com 1 mês de férias)
1.980horas/ano x 40 anos = 79.200 horas (uma vida inteira de trabalho!)
Se você no entanto associar-se a um negócio de marketing de rede:
você pode ajudar 5 amigos a terem também um negócio de renda alavancada e ensiná-los a trabalhar como você e construir uma organização, repetindo o que você aprendeu. Vejamos a progressão do que isto pode gerar.
Você se associa a uma empresa de marketing multinivel VOCÊ
Convida 5 amigos, totalizando 5 na primeira linha 5
Ajuda seus 5 amigos cada um a patrocinar mais 5 total na 2ª linha 25
Repetindo este processo, totalizando 25 x 5 na 3ª linha 125
Repetindo este processo, totalizando 125 x 5 na 4ª linha 625
Repetindo este processo, totalizando 625 x 5 na 5ª linha 3125
Repetindo este processo, totalizando 3.125 x 5 na 6ª linha 156258
Total de pessoas na sua organização: 19.531
Se cada uma dessas pessoas trabalhassem meio período (4 horas) por dia em seu próprio negócio de marketing multinível, a força de trabalho gerada seria: 4 horas/dia x 19.531 pessoas que é = 78.124 horas de trabalho sendo realizado por seu grupo por dia, quase uma vida inteira de trabalho!
Existem naturalmente alguns princípios básicos que você deve compreender se você quer produzir renda alavancada. Estes princípios são bem conhecidos pelos bem sucedidos em nosso negócio que além de terem uma renda alavancada tem tempo para aproveitar seus ganhos.
Marketing de rede não é apenas um negócio de chamar pessoas, se você quer aprender a fazer este negócio terá que seguir à risca estes princípios, que passaremos passo-a-passo em nossos treinamentos. Ensinaremos profundamente a você estes princípios, mais tarde em nossos treinamentos, mas por enquanto é importante que você compreenda o primeiro deles:
PRINCÍPIO 1
Duplicação
Você está definitivamente perdendo dinheiro se você não tiver dominando a DUPLICAÇÃO!
Porque provavelmente é o mais importante fator que você precisa dominar em sua busca por liberdade financeira.
Duplicação simplesmente significa a habilidade de facilmente copiar, repetir o sistema ou as estratégias que estão dando dinheiro.
Assim alguém que tem os maiores conhecimentos e habilidades de um médico, ou de um mecânico, ou de um advogado, ou de um contador ou de um vendedor, isto é formidável, mas estes conhecimentos e habilidades não são facilmente duplicáveis. Um grande cirurgião não tem liberdade, porque ele não pode duplicar a si mesmo. Cirurgiões tem dinheiro, de fato. Mas se eles pararem de operar, eles param de ganhar.
Ser muito bom "em qualquer coisa", sem ser um grande duplicador, não vai levá-lo ao caminho da riqueza alavancada. Torne-se um grande duplicador: alguém que duplica sistemas e estratégias.
Todo sistema de riqueza alavancada tem duplicação. Quanto mais coisas em seus negócios você possa torná-las facilmente duplicável (facilmente copiado e repetido), mais sua renda é alavancada.
Para ter certeza que seu negócio atual é duplicável eis aqui a pergunta que você deve fazer a si mesmo: O que estou fazendo eventualmente me paga dinheiro se eu não trabalhar? Se for não, o que você tem não é um sistema duplicável. Se for sim, você tem o potencial para criar fortuna e liberdade.
Mas lembre-se DUPLICAÇÃO CORRETA só acontece, quando você tem a mente aberta para APRENDER os sistemas e estratégias que dão dinheiro para então ENSINÁ-LO. Muitas pessoas imaginam que se você patrocinar alguém no marketing multinível você já se duplicou, afinal de contas já são dois! Mas na verdade isto é só o começo do trabalho de duplicação. Você só estará totalmente duplicado quando esta pessoa conseguir fazer o que você já sabe fazer: patrocinar e ensinar outras pessoas.
Uma dos exemplos mais eficientes e simples de mostrar para uma pessoa o poder da duplicação através do PATROCÍNIO correto no marketing multinível é o seguinte: se VOCÊ depois de receber as devidas orientações, aprendendo a fazer o negócio corretamente e conseguir uma pessoa patrocinada por mês e você ensinar este parceiro de negócios a fazer o mesmo que você, ou seja patrocinar uma pessoa por mês e ensiná-lo a ensinar outros a fazer o que aprendeu, veja qual o resultado depois de 1 ano de trabalho:
No primeiro mês VOCÊ patrocina A : 2 pessoas no grupo
No segundo mês VOCÊ patrocina B e A patrocina aC: 4 pessoas no grupo (A, B, aC e Você)
No terceiro mês VOCÊ patrocina D, B patrocina bE, A patrocina aF e aG e aG patrocina gH: 8 pessoas no grupo. Você já percebeu que a cada mês pode dobrar o número de pessoas no seu grupo... e se todos os meses durante um ano você patrocinar uma pessoa e seus patrocinados duplicarem o seu trabalho...
Continuando esta progressão, vamos ter:
No quarto mês: 16 pessoas no grupo
No quinto mês: 32
No sexto mês: 64
No sétimo mês 128
No oitavo mês: 256
No nono mês: 512
No décimo mês: 1024
No décimo primeiro mês: 2048
No décimo segundo mês: 4096 pessoas no grupo no final de 1 ano! E perceba você só teve que PATROCINAR DIRETAMENTE 12 pessoas, ou seja uma por mês, assim como cada um de sua organização. Perceba que para conseguir este crescimento exponencial em profundidade é muito importante o treinamento da sua base de distribuidores.
Em qualquer organização se você tiver 4096 pessoas trabalhando para desenvolver seu próprio negócio você criou uma gigantesca máquina de renda alavancada.
Qual a Desvantagem do Marketing Multinível?
"É importante saber também que o Marketing Multinível possui uma desvantagem"
O alto nível de rejeição por parte de quem não conhece. Não apenas por parte destes, mas principalmente por parte dos que "acham que conhecem".
Esta rejeição é criada pelos milhões de pessoas que prometem ganhos ilimitados sem trabalho algum, pessoas que usam as empresas de MMN como formas particulares de pirâmides, querendo ganhar apenas cadastrando mais e mais pessoas, sem se preocupar com a qualidade dos produtos ou com o treinamento de quem patrocinam.
Pessoas que obrigam os novos associados a realizar compras astronômicas para permitir a entrada destes em seus "grupos de sucesso". Tudo isso afasta as pessoas sérias de uma grande chance de sucesso, por simples desconhecimento do todo.
A confusão que muitas pessoas fazem quando são apresentadas a uma oportunidade de Marketing Multinível com pirâmides ou correntes financeiras é esclarecida lendo se este artigo escrito pela Profª. Liliana Alves Costa (Mestre em Administração de Empresas, professora universitária e consultora de empresas).
Com a rápida evolução das grandes tendências atuais, percebemos que nem todas as informações estão ao nosso alcance, no sentido de acompanhar, de forma satisfatória, tal evolução, pois devido a sua grande extensão, alguns se empenham em focar num determinado assunto ou abranger um conhecimento superficial sobre questões relevantes do mundo atual.
Sendo o Marketing de Rede, também denominado Marketing Multinível, uma nova tendência da área de Marketing, pouco foi divulgado ou feito a respeito de um estudo mais aprofundado sobre o mesmo, de forma a torná-lo um assunto de corrente divulgação entre o meio empresarial, acadêmico e social.
Atualmente, este vem se tornando um assunto relevante e de interesse também dos meios de comunicação, ao fato de que dados atuais revelam o seu crescimento e um melhor entendimento sobre a sua forma de atuação, com resultados satisfatórios.
Possivelmente pelo não-entendimento da distinção entre pirâmides financeiras e Marketing de Rede, muitas pessoas se referem a ambos como sendo de mesma atuação. Ocasionalmente, isso vem gerando ao sistema de Marketing de Rede problemas quanto a sua imagem devido à percepção que o público passa a ter a respeito deste como empresa inescrupulosa e sem ética.
Como o Marketing de Rede é uma forma de venda direta, também conhecido como Marketing Multinível ou venda direta multinível, vem-se comprovando que este é um método altamente eficiente e de sucesso para compensar os revendedores
diretos pela colocação e distribuição de produtos e serviços diretamente aos consumidores.
Cabe, então, esclarecer exatamente a diferença entre pirâmide e o sistema de Marketing de Rede:
* PIRÂMIDE
Em um conceito básico, o sistema de pirâmide é um esquema de recrutamento de pessoas, gerando renda somente do recrutamento de novos membros e da cobrança de taxas, sem que nenhum produto ou serviço real seja movimentado.
Portanto, a recompensa ocorre apenas com a adição de novos participantes e com os investimentos destes, e não com a revenda ou a distribuição de produtos ou serviços com função comercial legítima.
Sem sustento comercial, o número de recrutas disponíveis é finito e, aritmeticamente, recrutas posteriores possuem menor chance de enriquecer do que os promotores do esquema. Conseqüentemente, este esquema tem vida curta, e os que por último ingressarem praticamente não possuem nenhuma chance de recuperar as suas taxas de inscrição ou de se beneficiarem com o esquema.
Na falta de um produto real, tais esquemas tentam coagir as pessoas, garantindo serem empresas legítimas que operam um plano de Marketing de Rede com produtos disfarçados. Porém, os produtos de venda utilizados por este sistema não possuem nenhum valor de mercado por serem falsos certificados, programas de treinamento, assinatura de revistas, cartões de descontos
ilusórios, tratamentos ineficientes e outros. As pessoas recrutadas adquirem estes produtos sem perspectivas de revenda ou possibilidade de devolução do valor pago por eles.
MARKETING DE REDE
A evolução do Marketing de Rede, num contexto geral de Marketing, é a junção do Marketing de Relacionamento, que visa a qualidade do relacionamento com o cliente, e o Marketing Direto, que vem a ser o relacionamento direto entre vendedor e cliente. Portanto, o Marketing de Rede possibilita o relacionamento direto do distribuidor (vendedor) com o cliente, de forma a manter uma qualidade de relacionamento entre ambos, pois tal sistema só se consagra com a permanência de um relacionamento direto a longo prazo.
O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing que movimenta bens e serviços legítimos com grande valor comercial, do fabricante para o consumidor, por meio de uma rede de contratantes independentes. É uma maneira de organizar e remunerar revendedores envolvidos em vendas diretas. Possui um plano de remuneração de vendas diretas no qual revendedores podem receber ganhos de duas maneiras.
Primeiramente, revendedores podem receber compensações por suas revendas pessoais de produtos e serviços a consumidores. Segundo, os revendedores podem ser remunerados pelas revendas ou compras de pessoas que ele próprio recrutou e patrocinou no plano, podendo também ser remunerado com base nas revendas do grupo ou da rede que foi recrutada e patrocinada por pessoas por ele previamente recrutadas.
Portanto, é uma oportunidade para os revendedores estabelecerem o seu próprio negócio, revendendo bens e serviços e desenvolvendo e treinando uma organização ou uma rede de revendedores por eles patrocinados para fazerem o mesmo.
Sendo assim, uma companhia de distribuição multinível significa qualquer pessoa, empresa, corporação ou outra entidade de negócio que venda ou distribua um bem ou serviço por meio de agentes independentes, contratantes ou distribuidores, e tais participantes podem recrutar outros participantes.
Comissões, bônus, restituições, descontos, dividendos e outras considerações do programa são ou devem ser pagas como resultado da venda de tal serviço, produto, recrutamento, ações ou desempenho de participantes adicionais.
Um dos pontos-chaves para as empresas de Marketing de Rede tem sido inserir o foco no consumidor em todo o processo de desenvolvimento de produtos. Cada produto é criado e fabricado como se a empresa estivesse atendendo a um pedido de consumidor. Por esta razão, o processo começa com uma avaliação detalhada para assegurar que o produto vai atender às necessidades e às expectativas do consumidor. Tal avaliação terá continuidade em cada estágio de desenvolvimento do produto, passando por pesquisa de mercado, análise e desenvolvimento de protótipos e testes com consumidores, até o produto final.
Tais empresas possuem uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para atender às necessidades dos distribuidores, de forma a ajudá-los com todas as orientações necessárias para que o negócio se desenvolva cada vez mais. As mesmas apóiam seus distribuidores com um ativo programa de treinamento. Além disso, os novos distribuidores recebem
estímulos dos mais experientes, além de conselhos e de toda ajuda necessária para o início de suas atividades.
Pouco a pouco, à medida que aprendem mais sobre os produtos, o plano de vendas e o Marketing da empresa, eles podem desenvolver os seus negócios independentes sobre uma base sólida e atingir o sucesso desejado".
Finalizando, você pode ter uma boa renda com o Marketing Multinível, talvez isto demore, mas isto é resultado de seu trabalho direto no desenvolvimento de uma organização e não apenas da venda do produto. Mas o maior benefício que o marketing multinível pode proporcionar para um sério empreendedor de negócios é a renda alavancada. E esta renda, que não depende mais apenas diretamente de seus próprios esforços , somente uma empresa de marketing multinível verdadeira permite muitas pessoas alcançarem e manterem pela vida toda.
Entendendo este conceito de negócios, o próximo passo é conhecer melhor nossa Empresa, seus produtos, e seu plano de compensação.
sábado, 10 de maio de 2008
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