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Estude sobre Marketing Multinível
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Conceito Importante:
Venda Direta X Marketing Multinível
A Venda Direta difere basicamente do Marketing Multinível em dois aspectos: no tipo de venda e no patrocínio. Na Venda Direta o produto é levado diretamente ao consumidor através da venda porta-a-porta, normalmente para estranhos. Já no Marketing Multinível o seu grande mercado é aquele formado pelos seus amigos, parentes e conhecidos e a venda é realizada através do boca-a-boca.
O patrocínio na Venda Direta é simplesmente um recrutamento de vendedores a quem você repassa parte dos produtos e da sua comissão, enquanto que no Marketing Multinível o patrocínio é seu comprometimento em ensinar as pessoas seriamente interessadas em criar a sua própria organização, multiplicando seus esforços.
Conceito Importante:
Renda Alavancada
Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas ricas. Um milhão de reais no banco produz renda alavancada, grandes investidores nas bolsas de valores ganham renda alavancada, um prédio comercial com muitas salas comerciais alugadas produz renda alavancada, um disco de platina também produz renda alavancada.
Mas o que fazer se você não tem todo este capital para investir ou uma bela voz para cantar? Ainda assim pode você ter renda alavancada? Sim! Com marketing multinível é BASTANTE possível...para qualquer um!
Se você não tem renda alavancada você está financeiramente pobre. A grande maioria das pessoas têm renda linear.
Renda linear é aquela que depende somente de suas horas trabalhadas. Por exemplo, um assalariado que recebe pelo total de horas trabalhados num mês, um médico que recebe apenas pelas suas horas de consulta, um vendedor autônomo que recebe apenas pelas sua próprias vendas, um dono de restaurante que ganha apenas pelas horas que seu estabelecimento fica aberto, etc.
Para exemplificar a diferença de potencial de renda destes 2 tipos de ganhos, vamos pegar o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, por 40 anos até se aposentar. A sua força de trabalho com a renda linear será:
8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano
1.980horas/ano x 40 anos =
79.200 horas (uma vida inteira de trabalho!)
Se você associar-se a um negócio de marketing de rede você pode ajudar 5 amigos a terem também um negócio de renda alavancada e ensiná-los a trabalhar como você e construir uma organização, repetindo o que você aprendeu. Vejamos a progressão do que isto pode gerar.
1 Você convida 5 amigos, totalizando 5 na primeira linha;
5 Repetindo este processo, totalizando 5 x 5 = 25 na segunda linha;
25 Repetindo este processo, totalizando 25 x 5 = 125 na terceira linha;
125 Repetindo este processo, totalizando 125 x 5 = 625 na quarta linha;
625 Repetindo este processo, totalizando 625 x 5 = 3.125 na quinta linha;
3.125 Repetindo este processo, totalizando 3.125 x 5 = 15. 625 na sexta linha.
15.625 Somando o total de pessoas na sua organização são :
----------
19.531 pessoas.
Se cada uma dessas pessoas trabalhassem meio período (4 horas) por dia em seu próprio negócio de marketing multinível, a força de trabalho gerada seria:
4 horas/dia x 19.531 pessoas = 78.124 horas de trabalho sendo realizado por seu grupo por dia, quase uma vida inteira de trabalho!
Conceito Importante:
Patrocínio
Muitas pessoas pensam que precisam "patrocinar muita gente" neste negócio para ganharem muito dinheiro. Ledo engano, e explico porque: Primeiro, o ato de patrocinar não é o de apenas recrutar pessoas para sua rede, mas sim de ensinar estas pessoas a fazerem o trabalho no marketing multinível descrito nestes 5 passos para construir seu próprio negócio e o mais importante, ensinar estas pessoas que você trouxe para o negócio, a ensinar as outras pessoas que estas trouxeram para a rede delas. Este é o verdadeiro trabalho de patrocínio. Vamos demonstrar através da matemática porque não precisa patrocinar muita gente.
Se você patrocinar duas pessoas e ensinar estas duas a patrocinarem mais duas você conseguirá 4 pessoas. E se você ensinar as suas duas pessoas a ensinarem as 4 como patrocinar, obteremos 8 neste nível. E se estas 4 ensinarem as 8 a patrocinarem teremos 16, conforme a coluna da esquerda. E se ao invés de 2? Você começar patrocinando 3 pessoas? E ensinar essas três a patrocinarem cada uma outras três, conseguindo mais nove. E em seguida ensina a essas suas três pessoas como ensinar essas nove a patrocinar e agora você tem mais 27 e repetindo mais um nível você tem mais 81, ou seja ficaria assim:
2
x 2
-------
4
x 2
-------
8
x 2
-------
16 3
x 3
-------
9
x 3
-------
27
x 3
-------
81
Note a diferença de 81 para 16 (=65). Não é uma boa diferença? Quantas pessoas a mais VOCÊ teve que patrocinar para ter esta diferença?
Perceba, a diferença REAL é apenas UM! Você teve que patrocinar apenas MAIS UMA PESSOA! Cada pessoa patrocinou apenas MAIS UMA!
Vejamos o que acontece então se você começar patrocinando 4 pessoas. Você patrocina 4 pessoas e as ensina a cada uma patrocinar quatro obtendo 16. Em seguida você ajuda suas quatro a ensinar às 16 que elas têm de patrocinar quatro, adicionando 64 ao seu grupo. Descendo apenas mais um nível, antes que você perceba, seu grupo passa a ter mais 256 participantes.
2
x 2
-------
4
x 2
-------
8
x 2
-------
16 3
x 3
-------
9
x 3
-------
27
x 3
-------
81 4
x 4
-------
16
x 4
-------
64
x 4
-------
256
Bem, essa diferença (256 - 16 = 240) está começando a ficar grande, mas a diferença REAL é que cada um só patrocinou MAIS DUAS pessoas!
Vejamos com cinco.
2
x 2
-------
4
x 2
-------
8
x 2
-------
16 3
x 3
-------
9
x 3
-------
27
x 3
-------
81 4
x 4
-------
16
x 4
-------
64
x 4
-------
256 5
x 5
-------
25
x 5
-------
125
x 5
-------
625
Ora, essa diferença (625-16 = 609) é fantástica! Mais uma vez a diferença REAL é que cada pessoa só teve que patrocinar TRÊS pessoas mais.
5 ------------------>
x 5
-------
25 ------------------->
x 5 TOTAL DE 780
-------
125 ------------------>
x 5
-------
625 ------------------>
Note acima que quando você patrocinou cinco pessoas, que patrocinaram outras cinco, e assim por diante...você conseguiu 780 pessoas seriamente interessadas em sua organização. Em qualquer tipo de organização de Network Marketing, se você conta com 780 indivíduos que somente USAM pessoalmente o produto, você tem um grande volume. (Sem contar outros que você patrocinou mas não estão tão sérios no negócio, mas que são "consumidores cadastrados" do seu produto). Agora se todos eles têm digamos 10 clientes, entre amigos, parentes e conhecidos, você tem 7.800 clientes! Acrescente a esse número os 780 distribuidores de sua organização. Você não acha que os 8.580 clientes, mais os "consumidores cadastrados", não lhe darão um negócio muito lucrativo? É assim que se ganha muito dinheiro no network marketing --- ajudando as outras pessoas e fazendo com que muita gente contribua um pouquinho. Mas lembre-se, você está trabalhando apenas com cinco pessoas SERIAMENTE INTERESSADAS e não com um exército inteiro!
Na verdade a maioria das pessoas não consegue trabalhar eficazmente com o patrocínio simultâneo de mais de três, quatro ou cinco pessoas seriamente interessadas no negócio. Mesmo um bom gerente em qualquer empresa consegue supervisionar no máximo 5 a 6 encarregados diretamente. Imagine-se portanto na última coluna, tendo tido tempo suficiente para patrocinar cinco pessoas seriamente interessadas no programa. O "5" no alto da coluna representa as pessoas que patrocinou e que querem trabalhar SERIAMENTE no desenvolvimento de um negócio próprio. Talvez você tenha de falar com mais de 100 pessoas e patrocinar 10, 15 ou 20 pessoas para conseguir esses 5. Contudo quando você compreender, plenamente, todos os 5 passos para a construção do seu negócio, descobrirá que seu grupo se torna mais sério MAIS RAPIDAMENTE dos que os outros grupos que não conhecem estes passos.
Você não deve trabalhar com mais de cinco pessoas seriamente interessadas ao mesmo tempo. Entretanto, ao patrociná-las, não deixe de começar ajudando em níveis inferiores. Chegará o momento em que elas não precisarão mais de você e podem se emancipar para criar a sua própria linha. Isto o libertará também para patrocinar novas pessoas seriamente interessadas, mantendo em 5 o número das quais você trabalha diretamente e ir aumentando a sua organização sólida e eficazmente até alcançar o seu objetivo.
Conceito Importante:
3º Nível de Profundidade
Muitas pessoas acham que ao recrutarem profissionais orientados apenas para as vendas terão sucesso mais rápidos. No entanto muitos vendedores fracassam quando trabalham na área de Network Marketing. Agora NÃO ENTENDAM MAL, vendedores profissionais podem ser pessoas valiosíssimas para suas organizações, se como todos os outros seriamente interessados, aceitarem as orientações e entenderem bem os 5 passos deste programa .
Na maioria das vezes, o problema que terá com vendedores é que, quando percebem a alta qualidade dos produtos que você representa, simplesmente se lançam e decolam. Utilizam os seus próprios métodos de recrutamento, podem estruturar suas próprias apresentações - não precisam de nós para lhes ensinar como vender - eles são os profissionais. O ponto é: não queremos ensinar a vender. Queremos somente ensinar marketing multinível, a como PATROCINAR, a como ENSINAR a patrocinar e desenvolver uma grande organização, bem-sucedida de Marketing Multinível.
Se você não conseguir sentar-se com eles e lhes explicar umas coisas simples sobre Marketing Multinível - a diferença em relação às Vendas Diretas - então a tendência desse pessoal será sair na direção errada.
E se você apenas dizer ao seu supervendedor (vamos chamar de Toni): "Toni, se você quiser ganhar REALMENTE MUITO DINHEIRO, não pode fazer isso sozinho. Você precisa patrocinar pessoas".
Então o que faz Toni? Sai por aí e patrocina muita gente. Um bom vendedor pode patrocinar de três a quatro pessoas por semana no começo. A maioria das pessoas ( especialmente os vendedores) acha que se patrocinar alguma pessoa, estará duplicando seu esforço. Mas veja o que acontece: a coisa chega a um ponto em que as pessoas saem com tanta rapidez quanto as que entram. Se não ajudá-las e trabalhar EFICAZMENTE com elas verá que elas se tornam desanimadas e desistem.
Assim Toni, ficando desanimado e impaciente, acha que isto não funciona e sai à procura de outro produto para vender.
Então você deve estar se perguntando: "O que eu ensino a elas?" A resposta é: "Você ensina exatamente o que está nestes 5 passos para a construção de seu negócio".
Você tem de explicar ao seu pessoal que se quiserem verdadeiramente, duplicar-se, precisarão ir pelo menos TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE. Só então serão DUPLICADOS.
ENSINA
COMO ENSINAR
PARA PATROCINAR Digamos que VOCÊ patrocina a ANA. Se você não fizer mais nada e ANA não souber o que fazer, então acabou-se. Mas se de fato, VOCÊ ENSINOU a ANA como patrocinar, e ela patrocinar o BETO, você está APENAS COMEÇANDO a duplicar-se.
Mas se ANA não aprender como ensinar a BETO como patrocinar, então mais uma vez a coisa vai parar. VOCÊ tem de ensinar a ANA COMO ENSINAR BETO a patrocinar outra pessoa. Então ele poderá patrocinar CAROL ou quem quer que seja.
Agora você está no TERCEIRO NÍVEL DE PROFUNDIDADE. Se sair (para trabalhar com outra pessoa ou em outra região diferente do país), esse subgrupo continuará. Não esqueça: VOCÊ TEM DE IR ATÉ TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE! Você não tem nada até chegar a três níveis de profundidade, e só então você estará DUPLICADO.
Se você não comunicar mais nada, exceto esse ponto, às pessoas que patrocina no negócio, ainda assim terá a chance que o tornará mais bem-sucedido do que a vasta maioria no Marketing Multinível.
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sábado, 10 de maio de 2008
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